sexta-feira, 11 de março de 2011

A gente pensa...

Porque todo jovem gosta de ser confuso heim??
Gostar é fato que ja esta na alma de quem é jovem.. A gente jovem gosta de muita coisa, se apega a muita coisa e depois que a juventude passa, a gente descobri que muita coisa deveria ser diferente, porem todas as coisas que nos aconteceu foram necessarias. Acredito que somos confusos porque gostamos de descobrir todo dia alguma coisa, vivemos intensamente muitas outras  e achamos graça do ridiculo.
Vivemos embruracada em certos abismos e queremos mais, porque pensamos que sabemos de tudo, essa coisa de querer viver pra ver no que vai dá... A gente pensa que tudo vai sair do nosso jeito, que a gente ta fazendo de tudo pra ser feliz e que estamos indo pelo caminho certo, quando na verdade estamos aprendendo a sobreviver aos caminhos, pois ainda não existe caminho certo ou errado, eles começam a surgir bem depois que a gente perde esse coisa de Jovem", as coisas certas parecem surgir mais lúcidas, perdemos as fantasias, jovem que entra na fase adulta, descobrir  oq uanto a op espirito de jovem o ergueu e infelizmente ja não acredita mais que isso possa acontecer de novo. O adulto se torna aquele sujeito chato, que não diz bobagens e nem sai do seu emprego direto pra uma festa pra encontrar com os amigos ou sua amada, adulto se torna um ser racional demais, e isso tambem é bem bom, deixa-o tão responsavel e critico que passa a julgar os que ainda possuem espito juvenil.
E nessa coisa de fazer tudo que nos da vontade, a gente cresce tanto, se diverte tanto, sofri tanto, mas tudo passa... Tem dias que a gente pensa que vai ser o fim, que deu tudo errado, mas a gente nunca desiste, noutro dia estamos sorrindo e cheios de novos planos... A gente jovem muda de meprego quando quer mudar, não temos de morrer de fome, na verdade nem acreditamos nisso, sempre temos a certeza que teremos outra oportunidade, e é por isso que temos,desistimos da faculdade porque descobrir que não tem nada haver com nosso perfil, e nos arriscamos a outro ou outros vestibulares, porque sabemos que vamos ter outra oportunidade, sentimos que ainda temos tempo e isso é a nossa esperança falando, trocamos de namorados quando o encanto acaba, quando a gente percebe que ja há mais empolgação no beijo e quando ha mais obrifgação a cumprir do que empolgação, não nos senttimos obrigados a permanecer naquila situação chata, só porque a sociedade quer que seja assim, nem queremos saber se ha filhos, espirito jovem quer ser feliz, sempre, se encantar com as minimas coisas, as simples... A gente pensa pra caramba quando o sufoco do dia passado quase nos fez desistir, e a gente pensa pra caramba de novo quando a o acaso nos faz esperimentar a felicidade, a gente sempre ta pensando... Pensa pra caramba.. Pensamos mais do que esses adultos 100% racionais, que estão sempre resmungando que fizeram a escolha errado, que estão infelizes, que nada dá certo, ja os jovens são diferentes, sempre dizem que fizeram a coisa certa, que se não deucerto é porque não era pra dar e no final não era mesmo, estão sempre agradecendo por tudo e mais um dia, porque se você for reparar em mim, nos meus amigos, em você, nos seus amigos, identificará os que são jovens quando eles agirem com o coração, porque é do coração que vem a felicidade, o sorriso espontaneo e lindo, a gratidão, a força, a paixão e o amor.

O coração é o orgão mais poderoso que temos...
Deveriamos parar de ter medo e segui-lo, ele sempre oferece os melhores sentimentos, as mais belas lembranças e o verdadeiro riso.

Todo dia ... Uma Crônica aqui.

3 comentários:

  1. quando somos jovem temos tempo, para errar, para acertar, para sonhar…depois é um correr contra o tempo!

    ResponderExcluir
  2. O segredo da felicidade tá no coração, mas crescemos e nos tornamos racionais demais, descrentes demais, infelimente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah. Todo jovem gosta de ser confuso porque essa é uma fase de transformação, onde nada permanece igual. E não é uma questão de gostar de ser confuso, é de aceitar ser confuso. Porque afinal, nem sempre há opção.

    ResponderExcluir