terça-feira, 20 de julho de 2010

Sou apenas uma moça


Apenas um Rapaz Latino-Americano

Belchior

Composição: Belchior

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior...

Mas trago, de cabeça
Uma canção do rádio
Em que um antigo
Compositor baiano
Me dizia
Tudo é divino
Tudo é maravilhoso...(2x)

Tenho ouvido muitos discos
Conversado com pessoas
Caminhado meu caminho
Papo, som, dentro da noite
E não tenho um amigo sequer
Que ainda acredite nisso
Não, tudo muda!
E com toda razão...

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior...

Mas sei
Que tudo é proibido
Aliás, eu queria dizer
Que tudo é permitido
Até beijar você
No escuro do cinema
Quando ninguém nos vê...(2x)

Não me peça que eu lhe faça
Uma canção como se deve
Correta, branca, suave
Muito limpa, muito leve
Sons, palavras, são navalhas
E eu não posso cantar como convém
Sem querer ferir ninguém...

Mas não se preocupe meu amigo
Com os horrores que eu lhe digo
Isso é somente uma canção
A vida realmente é diferente
Quer dizer!
A vida é muito pior...

E eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Por favor
Não saque a arma no "saloon"
Eu sou apenas o cantor...

Mas se depois de cantar
Você ainda quiser me atirar
Mate-me logo!
À tarde, às três
Que à noite
Tenho um compromisso
E não posso faltar
Por causa de vocês...(2x)

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior
Mas sei que nada é divino
Nada, nada é maravilhoso
Nada, nada é sagrado
Nada, nada é misterioso, não...

Na na na na na na na na...
19 de maio

MInha amiga Peixe ;)


Encontrei fuçando alguma coisas sua reportagem que saiu no jornal GAZZETA, e tive que colcoar aqui afinal coiisas importantes eu guardo.. Suas primeiras publicações. Xerim.. show de bola. Sorriso


Home / Notícias / Geral
Publicado em 26/03/2010 às 11h14
Exposição retrata a beleza do Maracatu

Retratar a cultura popular pernambucana e aspectos predominantes do Maracatu de “Baque Solto”. Este é o objetivo da Exposição Baque Solto, que poderá ser visitada pelo público no Centro de Cultura João Gilberto até a próxima terça-feira (30), de 8h às 12h e de 14 às 18h, em Juazeiro - BA.

A expressão “Baque Solto” é uma manifestação cultural do maracatu rural a partir da mistura de vários folguedos populares originários dos engenhos de cana-de-açúcar de Pernambuco. No ritual do folguedo, um dos personagens mais típicos é o “Cabloco de Lança”, o guerreiro que protege a corte. Por isso, ele vai armado de sua lança enfeitada de fitas e protegido por uma armadura de lantejoulas e chocalhos.

De autoria do artista plástico Rinaldo Lima, a exposição reúne 15 pinturas. A vestimenta, o colorido e pequenos elementos místicos como a lança, o chapéu e o cravo branco são representados nas obras. “O caboclo de lança é um símbolo hoje do carnaval de Pernambuco quase tão forte quanto um passista de frevo, e, de tão característico e colorido, fica muito bem na pintura”, explica Rinaldo.

Informações/Foto: Juliane Peixinho/ Agência MultiCiência



Essa é otima

Beira-mar

Zé Ramalho

Composição: Zé Ramalho

Eu entendo a noite como um oceano
Que banha de sombras o mundo de sol
Aurora que luta por um arrebol
Em cores vibrantes e ar soberano
Um olho que mira nunca o engano
Durante o instante que vou contemplar

Além, muito além onde quero chegar
Caindo a noite me lançou no mundo
Além do limite do vale profundo
Que sempre começa na beira do mar
É na beira do mar

Olhe, por dentro das águas há quadros e sonhos
E coisas que sonham o mundo dos vivos
Há peixes milagrosos, insetos nocivos
Paisagens abertas, desertos medonhos
Léguas cansativas, caminhos tristonhos
Que fazem o homem se desenganar
Há peixes que lutam para se salvar
Daqueles que caçam em mar nebuloso
E outros que devoram com gênio assombroso
As vidas que caem na beira do mar
É na beira do mar

E até que a morte eu sinta chegando
Prossigo cantando, beijando o espaço
Além do cabelo que desembaraço
Invoco as águas a vir inundando
Pessoas e coisas que vão se arrastando
Do meu pensamento já podem lavar
Ah! no peixe de asas eu quero voar
Sair do oceano de tez poluída
Cantar um galope fechando a ferida
Que só cicatriza na beira do mar
É na beira do mar

Sou apenas uma moça


Apenas um Rapaz Latino-Americano

Belchior

Composição: Belchior

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior...

Mas trago, de cabeça
Uma canção do rádio
Em que um antigo
Compositor baiano
Me dizia
Tudo é divino
Tudo é maravilhoso...(2x)

Tenho ouvido muitos discos
Conversado com pessoas
Caminhado meu caminho
Papo, som, dentro da noite
E não tenho um amigo sequer
Que ainda acredite nisso
Não, tudo muda!
E com toda razão...

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior...

Mas sei
Que tudo é proibido
Aliás, eu queria dizer
Que tudo é permitido
Até beijar você
No escuro do cinema
Quando ninguém nos vê...(2x)

Não me peça que eu lhe faça
Uma canção como se deve
Correta, branca, suave
Muito limpa, muito leve
Sons, palavras, são navalhas
E eu não posso cantar como convém
Sem querer ferir ninguém...

Mas não se preocupe meu amigo
Com os horrores que eu lhe digo
Isso é somente uma canção
A vida realmente é diferente
Quer dizer!
A vida é muito pior...

E eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Por favor
Não saque a arma no "saloon"
Eu sou apenas o cantor...

Mas se depois de cantar
Você ainda quiser me atirar
Mate-me logo!
À tarde, às três
Que à noite
Tenho um compromisso
E não posso faltar
Por causa de vocês...(2x)

Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior
Mas sei que nada é divino
Nada, nada é maravilhoso
Nada, nada é sagrado
Nada, nada é misterioso, não...

Na na na na na na na na...

2 comentários:

  1. Dannielle Roseanne DaNnY - 19 Maio - Excluir
    eitah peixe é chic
    retadaaa..rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Juliane Peixinho - 20 Maio - Excluir
    huhauhauhuahauuauahuauhauhaua...
    amiga muito obrigado pela homenagem!
    você como sempre me motivando a seguir em frente com os meus sonhos e planos futuros.
    Que bom te ter como amiga!!!
    e olha aquele gatinho da foto, é meu pai!!!!

    Beeeeeijão!

    ResponderExcluir