terça-feira, 20 de julho de 2010

Assustei-me!

Tive um final de semana autêntico ... fiz somente aquilo que necessitava fazer, conversei tanto e rir tanto a respeito das coisas da vida que por um momento tive certeza que iria blogar, sera necessario, pensei. Passei o sabado ao lado do meu amor incondiconal -mainha- aff perfeito... como não tenho o privilegio de acordar e ve-la de imediato, me organizei e programei o meu dia pra ela, com ela, entao acordei cedo tomei um bom banho e me dirigir para sua residencia... tomamos cafe juntas, e dai fomos conversar, adoro quando isso acontece, so eu ela trocando confidencias, como se ela fosse a mulher mais sabia que ja ouvir, ao me falar das coisas da vida e seus misterios... enquanto ela fazia algumas coisas domesticais, me dediquei a leitura... li e escrevii tanta coisa, depois ouvimos musicas e la vai mais conversas, e bom saber sobre a vida e seus temores...Acabei por conhecer Edilene, (risos) so isso que tenho a descrever nada de tão concreto por agora, não vou opiniar naquilo que ainda não conheço... em meio a conversa, ou melhor ao desabafo perfcebi o quanto a vida é complicada, quanto somos ingratos na maioria das vezes, e como não suportamos sermos bem tratados, pois em meio insistimos a nos prejudicar... aff sai dessa conversa meio que enfadada... na quinta-feira sair da facul. um pouco pensativa em relação ao nosso viver, então coisas minhas foram confirmadas no enredo dessa conversa. Enquanto tomavam vinho, preferir uma agua, (mainha me bloqueia engraçado isso kk...)as conversas aumentavam e eu alii d eouvinte, muito show viu...acabei dormindo no sofa mesmo, tendo uma sensação de descanso.... fui pra casa ja a noite e la encontrei ouvir outro depoimento, gente parece mentira, mas quando enculco com uma coisa o universo conspira a meu favor e sempre me manda informção sobre tal, dai tive que escrever.... foi mais que necessario, por fim descobrir que Deus é mais do que aquilo que chamo de perfeito, é esplendido... "So Deus define Deus." e que aqui se faz aqui se paga, e a coisa mais importante: Quando sofremos, estamos pasando por aquele momento de dor mesmo, na qula pensamos que é o fim da vida e nosso fracasso, NãO É... È EXATAMENTE O CONTRARIO, A DOR MOSTRA QUE ULTRAPASSAMOS PARA UM NOVO CICLO DE NOSSAS VIDAS...quando aprendemos com ela, ninguem passa para uma nova fase, sem o momento dificil, sem a dor...foi então que percebi e voltei nos meus momentos mais tristes, vi o quanto crescir, o quanto passei de fase, quantos erros não cometo mais, e o quanto é entusiasmante viver!!!


*Entusiasmo
(do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus.



O Entusiasmo é a maior força da alma.
Observa-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas"

(Napoleon Hill)


Desconhecia até pouco tempo a raiz da palavra 'entusiasmo', mas se fizer um esforço de memória e me lembrar das vezes em que ouvi-la, foi sempre em ocasiões em que alguém queria passar uma mensagem de incentivo, motivação, ânimo. Hoje, ao ouvir 'entusiasmo', uma fonte imensa me preenche de luz, de energia, de sensação de poder criativo, de resiliência.

Sabendo disso, penso valer a pena repetir essa palavra o tempo todo, nem que seja para mim mesmo, em silêncio, e assim sempre despertar o deus que há em mim. "Vós sois deuses", já bem disse nosso irmão, Jesus Cristo (Salmo 82:6 e João 10:34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário